segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Semana a semana

Como já disse, recebo semanalmente emails do guiadobebe.com.br sobre acompanhamento da evolução da minha gravidez. Segue o desta semana (em rosa os meus comentários):
24ª semana (parece que descobri ontem! Dá medo e ansiedade de chegar a hora de conhecê-las e tocá-las e amamentá-las - acho que vou chorar todo hora que olhar para elas...quando elas olharem pra mim...quando sorrirem será um pré infarto de alegria pra mim :) aff!)
Minha Gravidez Semana a Semana
A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g. (Fizemos a morfológica semana passada e está assim: uma com 599g e outra com 616g)
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons (Ai, que lindo!). Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome (já foram escolhidos, mas não sei quem é quem pq acho que elas brincam de roda dentro da barriga. Acho isso pq quando comecei a sentir os movimentos, a que tá do lado esquerdo embaixo mexia mais, agora é a que tá do lado direito em cima...).
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe (estão sim, percebo e minha bexiga agradece!). Consegue dar cambalhotas (eu sabiaaaaaaaaaaaaa! aliás, nós vimos na usg) dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes.
O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada (ainda me sinto disposta!).
Câimbras (não tô sentindo agora)
Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devido a conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.

Beijos no coração de vcs!